O médio Tiago Silva afirmou esta sexta-feira que o Vitória de Guimarães deve evitar «entregar» ao Sporting de Braga a partida que encerra a 22.ª jornada da I Liga, após duas derrotas com o rival minhoto.
O jogador de 29 anos reconheceu que os vimaranenses precisam de escapar aos “detalhes” que conduziram ao desaire por 1-0, na quinta jornada do campeonato, consumado com um golo de Vítor Tormena, ao minuto 90+8, e à derrota por 3-2 para os oitavos de final da Taça de Portugal, num jogo em que a sua equipa esteve a vencer por 2-0, ainda que todos os jogos sejam “diferentes”.
“Os jogos em Braga foram bem conseguidos da nossa parte. Infelizmente, por detalhes, acabámos por entregá-los ao Sporting de Braga. Temos de garantir que desta vez não entregamos o jogo, que vamos bem focados, com a lição bem estudada e com um único objetivo, que passa por ganhar”, referiu, antes do treino matinal de hoje, acerca do duelo marcado para as 21:15 de segunda-feira, em Guimarães.
Apesar de projetar um duelo “muito complicado” com os ‘arsenalistas’, terceiros classificados, com 49 pontos, Tiago Silva disse querer “dar sequência” à “boa senda de resultados” apresentada pelo clube de Guimarães no arranque da segunda volta – três vitórias e um empate, com o Casa Pia (0-0), na jornada anterior.
A presente série de resultados sucede a um ciclo de oito partidas oficiais sem qualquer triunfo, entre 14 de novembro de 2022 e 29 de janeiro, mas o médio realçou que o plantel do Vitória não mudou a forma de trabalhar em função dos resultados, tendo ainda vincado que qualquer altura é “boa” para se disputar um jogo com o vizinho bracarense.
“Todas as equipas têm momentos menos bons. O nosso durou algum tempo, infelizmente. Já estamos noutra fase da época, com resultados positivos. Este jogo poderia ter vindo na outra fase, mas é sempre uma boa altura para disputarmos jogos com o Sporting de Braga”, especificou.
Utilizado até agora em 26 jogos oficiais, Tiago Silva repetiu o objetivo para já expresso pelo treinador Moreno para a segunda volta, que é o de superar os 24 pontos obtidos na primeira, e elogiou os atletas mais jovens da equipa que ocupa a quinta posição da tabela, com 34 pontos.
“Felizmente, temos jovens com muita qualidade e vontade de aprender, isso também facilita o meu trabalho. Sinto-me bem no papel de ajudar os mais jovens, porque também já fui ajudado. Ainda mais importante para mim é perceber que eles querem ser ajudados por mim, isso facilita o meu trabalho”, disse.