O líder Benfica procura hoje, na visita ao Vizela, a sexta vitória seguida na I Liga portuguesa de futebol, que lhe permita aumentar provisoriamente a vantagem sobre o principal perseguidor, FC Porto, na 22.ª jornada.
Após o ‘suado’ triunfo alcançado na receção ao Boavista (3-1), na segunda-feira, os ‘encarnados’ mantêm-se com cinco pontos à maior sobre os ‘azuis e brancos’, podendo agora ensaiar nova ‘fuga’ ao rival, que apenas entra em campo no domingo, perante o Gil Vicente, em casa.
Contudo, a formação comandada por Roger Schmidt terá pela frente um Vizela (20:30) que vem de três jogos sem ganhar no campeonato, mas, estando relativamente tranquilo na classificação, em 10.º lugar, a 13 pontos da zona de despromoção, poderá replicar os problemas que causou às ‘águias’ na primeira volta, na Luz, onde apenas cedeu a derrota (2-1) aos 90+11 minutos, com uma grande penalidade convertida por João Mário.
Antes, às 15:30, o Arouca recebe o Casa Pia num embate entre formações que, embora não o assumam publicamente, têm a ‘mira’ nos lugares europeus, com os lisboetas na sexta posição, com 32 pontos, e os arouquenses em sétimo, com 30, ambos logo atrás do Vitória de Guimarães, quinto, com 34, que vai jogar com o Sporting de Braga na segunda-feira.
Por outro lado, a partir das 18:00, na Madeira, Marítimo (17.º e penúltimo) e Santa Clara (16.º) lutam pela 'sobrevivência', sendo que os açorianos, sem vencer há oito partidas para o campeonato, têm mais dois pontos do que os madeirenses, que vêm numa série de quatro derrotas.
A 22.ª jornada da I Liga arrancou na sexta-feira, com uma vitória do Famalicão em casa sobre o Portimonense, por 1-0.
A ronda apenas se encerra na segunda-feira, com a receção do Sporting ao Estoril Praia (19:00) e com o clássico minhoto entre Vitória de Guimarães e Sporting de Braga (21:15), na ‘cidade-berço’.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.