loading

José Gomes: «Acabámos por fazer um jogo com uma vitória justíssima»

Declarações de José Gomes, treinador do Marítimo, após o jogo da 22.ª jornada da I Liga, disputado no Funchal e que terminou com a vitória dos madeirenses, por 3-1.

José Gomes: «Acabámos por fazer um jogo com uma vitória justíssima»

“Foi [uma vitória conseguida] com a garra do Marítimo, com a ajuda dos nossos adeptos, que até teve o desmaio do João Canada [‘speaker’ do estádio], que espero que recupere bem.

Pode dizer-se que foi sofrida, com alguns desequilíbrios da nossa parte na transição defensiva, mas totalmente merecida. Não se pode falar nem em sorte, nem em detalhes com a superioridade que mostramos em campo e no número de remates.

Não é fácil fazer aquilo que os jogadores fizeram, devido à situação em que estamos, porque, às vezes, a ansiedade apodera-se e falta discernimento para jogar bem e houve muitos momentos que jogamos bem, mesmo com a tensão que se sente.

Mesmo com o peso da desvantagem acabámos por ter lucidez e construir um jogo com esses detalhes que podiam ter custado caro em termos de reação à perda e desequilíbrio no momento em que se perdia à bola. Acabámos por fazer um jogo com uma vitória justíssima e que os nossos adeptos já mereciam.

[Primeira vez fora da linha de água] É importante encadear nesta outra situação agradável. Foi um marco, porque foi a primeira vez que demos a volta a um resultado. Foi um marco, porque estamos em vantagem direta com o Santa Clara. Foi um marco, porque subimos uma posição, e também foi a primeira vez que marcámos mais do que um golo no campeonato.

Para valorizar o que fizemos de positivo é importante encadear isto e voltar a reforçar que ainda estamos na mesma situação, em posição de descida, e temos de sair dela”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?