loading

Crónica: Santa Clara sem argumentos para a superioridade do Vitória de Guimarães

O Vitória de Guimarães venceu este domingo o Santa Clara por 3-1 nos Açores, a contar para a 23.ª jornada da I Liga, num jogo em que os açorianos não tiveram argumentos para contrariar a superioridade dos vimanarenses.

Crónica: Santa Clara sem argumentos para a superioridade do Vitória de Guimarães

Safira (aos 22 e 30) e André Silva (aos 44) fizeram os golos dos forasteiros, enquanto Rildo Filho reduziu para a equipa da casa aos 64, numa partida marcada pela estreia de Danildo Accioly como treinador interino do Santa Clara, após a demissão de Jorge Simão.

O jogo ficou praticamente decidido na primeira parte, com os três golos sem resposta do Vitória de Guimarães, uma eficácia que devastou animicamente o Santa Clara.

Os açorianos até entraram melhor na partida, a pressionar alto, a assumir a posse de bola e a criar lances de perigo junto da baliza adversária.

Com o passar dos minutos, a partida ficou mais equilibrada, com as duas equipas a lutar pelo domínio da bola.

O Vitória de Guimarães, contudo, foi sempre mais eficaz e criterioso na definição dos lances.

Aos 22 minutos, após um cruzamento de Afonso Freitas na esquerda, Safira aproveitou as fragilidades dos centrais do Santa Clara para inaugurar o marcador.

A passividade da defesa dos insulares foi o ‘tendão de Aquiles’ da equipa, devidamente aproveitada pelo conjunto vimaranense, que nem precisou de impor muita intensidade para chegar com perigo à baliza de Gabriel.

Se aos 29 minutos Gabriel ainda evitou o golo a Jota Silva com uma grande defesa, um minuto depois o guarda-redes brasileiro do Santa Clara foi impotente para negar o segundo golo do Vitória de Guimarães. Foi mais uma vez Safira quem marcou, desta de vez de cabeça, superiorizando-se aos defesas adversários.

A desvantagem de dois golos abalou a equipa da casa e o clube da cidade berço ainda conseguiu construir uma vantagem mais folgada antes do intervalo.

Aos 44 minutos, um remate de fora da área de André Silva bateu em Boateng e enganou Gabriel Batista, que ficou ‘colado’ ao chão ao ver a bola a chegar ao fundo das redes para terceira vez.

Durante a segunda parte, o jogo foi disputado a um ritmo baixo, com o Vitória de Guimarães a gerir as instâncias da partida, perante um Santa Clara incapaz de reverter o rumo do jogo.

Aos 64 minutos, Rildo Filho, através de uma jogada individual, driblou a defesa adversária e rematou de forma certeira para o primeiro golo dos açorianos no encontro.

Até ao final do encontro, o Santa Clara procurou subir no terreno e ameaçar a baliza contrária sobretudo através da meia distância, mas a defesa do Vitória de Guimarães manteve a organização, guardando a vantagem de dois golos até ao final.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?