A equipa de futebol do Benfica regressou hoje ao trabalho, quatro dias após garantir o título nacional, numa sessão muito animada que contou com a presença de Pedro Mantorras e teve em Jorge Jesus um improvável defesa central.
No treino da manhã de hoje, que contou com cerca de 700 adeptos nas bancadas do Centro de Estágio do Seixal, esteve presente Pedro Mantorras, depois de algumas notícias em relação à ausência do avançado angolano dos festejos do título.
Ausente esteve o médio argentino Pablo Aimar, dispensado para tratar de assuntos pessoais, tal como os internacionais Cardozo (Paraguai), Maxi Pereira (Uruguai), Luisão e Ramires (Brasil), Fábio Coentrão (Portugal) e Di Maria (Argentina).
O treino foi marcado por muita animação, com o treinador Jorge Jesus a promover uma “peladinha” entre jogadores e equipa técnica.
O médio Ruben Amorim provou mais uma vez a sua polivalência, alinhando como guarda-redes até ceder o lugar ao avançado argentino Javier Saviola, enquanto os guardiões Moreira, Quim e Júlio César alinharam no ataque.
Quim, o habitual titular da baliza, destacou-se pela qualidade técnica e remates acrobáticos, levando ao rubro os adeptos, enquanto o “trinco” espanhol Javi Garcia se revelou um tremendo finalizador, apontando vários golos.
Jorge Jesus alinhou como defesa central numa das equipas, mas sentiu muitas dificuldades para acompanhar a velocidade dos adversários, com o central brasileiro David Luiz a aproveitar para fazer prevalecer a sua superioridade técnica frente ao treinador, que ainda foi alvo de uma “dura” entrada do “trinco” Airton.
Por entre vários gritos de “campeões”, um dos adeptos aproveitou a proximidade de Moreira da bancada para lhe fazer um pedido: “Moreira, para os ‘lagartos’ não”.
A apitar o jogo recheado de golos esteve o médico Bento Leitão, que foi bastante criticado por todos os intervenientes, com especial destaque para Nuno Gomes, Ruben Amorim e David Luiz.
No final a equipa do técnico Jorge Jesus fez a festa da vitória e todos os jogadores despediram-se dos adeptos no centro do relvado.