O argentino Sebastián Beccacece é o novo treinador do Elche até final da época, em substituição de Pablo Machin, afastado na segunda-feira, após a derrota frente à Real Sociedad.
Sebastián Beccacece, de 42 anos, conduzirá na quarta-feira a primeira sessão de trabalho com os seus novos jogadores e a sua estreia no banco do lanterna-vermelha Elche deverá acontecer frente ao FC Barcelona, líder da prova, em 01 de abril.
O técnico argentino tem larga experiência em clubes da América do Sul e foi adjunto do seu compatriota Jorge Sampaoli, hoje despedido pelo Sevilha, em diferentes seleções do Chile e da Argentina.
Sebastián Beccacece estreou-se como treinador na Universidad de Chile, de onde passou para Defensa y Justicia, seleção sub-20 da Argentina, Independiente, Racing e novamente o Defensa y Justicia, com o qual conquistou a Supertaça Sul-Americana.
Beccacece, que irá viver a sua primeira experiência no futebol europeu, já estava na órbita do Elche na temporada passada e será o quarto treinador do Elche na época de 2022/23, depois de Francisco Rodríguez, Jorge Almirón e Pablo Machin.
O Elche segue na 20.ª e última posição da liga espanhola, com 13 pontos em 26 jornadas, a 14 do Espanyol (17.º, com 27), que é o primeiro clube acima da linha virtual de permanência.