loading

All Stars 2010: Equipa de Figo vence a de Akwá apesar do rei do semba

Yuri da Cunha trocou hoje os palcos pelos relvados de futebol e foi o rei das ovações no jogo “All Stars 2010”, disputado em Benguela, Angola, pelas equipas da Fundação Luís Figo e da Associação Kandengue Habilidoso.

All Stars 2010: Equipa de Figo vence a de Akwá apesar do rei do semba
Futebol 365

Após ter sido o mais aplaudido na apresentação das equipas, o astro do semba, um estilo de música tradicional angolano “que se dança com dama”, fez o treinador Sesse Batista ouvir uma previsível vaia quando o substituiu, aos 50 minutos, depois de cerca de 20 em jogo.

Com internacionais portugueses de três gerações, a equipa da Fundação Luís Figo venceu por 4-2 o jogo com a da associação liderada pelo ex-capitão angolano Akwá no Estádio Nacional do Ombaka, que, como era de esperar, teve muitos golos e ainda mais oportunidades não concretizadas.

Além de Figo, o mais internacional futebolista português de sempre (127 jogos), o treinador Domingos Paciência contou com jogadores como Dimas, Fernando Couto, Paulinho Santos, Sá Pinto, Paulo Madeira, Boa Morte, Pauleta, Fernando Gomes e Jorge Cadete.

E também com Dani, Dominguez, Pedro Xavier e... o próprio Domingos - que regressou ao passado -, o guarda-redes da seleção angolana e do Rio Ave, Carlos, e dois ex-internacionais brasileiros: o central Carlos Mozer, ex-Benfica, e o guarda-redes Cláudio Taffarel, campeão mundial em 1994.

A equipa da Associação Kadengue Habilidoso tinha como principal atração o avançado do Benfica Pedro Mantorras, que jogou ao lado de antigos jogadores do clube da Luz como Abel Campos e o próprio Akwá, que nasceu em Benguela e atualmente é deputado na Assembleia Nacional angolana.

Apesar de esta época não ter chegado a jogar pelo campeão da Liga portuguesa, Mantorras foi muito aplaudido pelo público, tal como Akwá e o também ex-internacional Figueiredo. Mas nenhum fez vibrar tanto as bancadas quanto Yuri da Cunha.

Perante cerca de 15 000 espetadores, Pauleta, o melhor marcador de sempre da seleção portuguesa (47 golos em 88 jogos), colocou a equipa de Figo a ganhar por 1-0, logo aos três minutos, após dois dribles sobre um adversário, mas Luisinho empatou, aos 28.

A equipa de Akwá só segurou a igualdade durante dois minutos, até Luís Boa Morte bater Canalelo com a ajuda de um adversário, mas o ex-capitão da seleção angolana fez o jogo ir para intervalo empatado, com um remate de fora da área, que levou o público ao delírio, aos 45 minutos.

Dominguez fez o 3-2, logo aos 47 minutos, após fintar um adversário, e Sá Pinto atirou de primeira para o 4-2, de fora da área e sem deixar cair a bola, aos 88.

As receitas do jogo “All Stars 2010”, realizado num dos quatro estádios construídos de raiz em Angola para a Taça das Nações Africanas (CAN2010), disputada em janeiro, revertem para o projeto “Swatch/Casa dos Refugiados” e para a Aldeia SOS de Benguela.

O projeto “Swatch/Casa dos Refugiados” visa construir o primeiro Centro de Acolhimento Temporário para crianças refugiadas em Portugal, ao serviço do Conselho Português para os Refugiados, uma Organização não Governamental para o Desenvolvimento.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?