Bojan Krkic, de 32 anos, anunciou esta quinta-feira que vai abandonar a sua carreira como futebolista profissional, num percurso que começou nas camadas jovens do Barcelona e terminou nos japoneses do Vissel Kobe.
“Estas decisões não são fáceis, mas já levava 12 anos fora de casa. Profissionalmente estou realizado e sentia que era o momento de estar perto dos meus, de desfrutar de tudo o que consegui durante todos estes anos”, disse o agora antigo avançado, em conferência de imprensa realizada no estádio do FC Barcelona, rodeado por familiares, amigos e ex-companheiros.
Bojan Krkic fez a formação no clube catalão e chegou à equipa principal, na qual esteve durante quatro épocas, passando depois pelos italianos da Roma e do AC Milan, pelos neerlandeses do Ajax e pelos ingleses do Stoke.
O avançado alinhou ainda nos alemães do Mainz e espanhóis do Alavés, além dos canadianos do FC Montreal e dos japoneses do Vissel Kobe.
“Este clube [FC Barcelona] é a minha família e com 32 anos, depois de muita aprendizagem, com muito orgulho, informo que termina uma etapa. Estou infinitamente agradecido por tudo o que consegui. Há algum tempo que sentia que a minha etapa já tinha terminado”, salientou.
O avançado chegou a alinhar na seleção espanhola em uma ocasião.