A seleção angolana, treinada pelo português Pedro Gonçalves, empatou esta segunda-feira diante do Gana 1-1, em Luanda, e complicou o apuramento para a Taça das Nações Africanas de 2023, em jogo da quarta jornada do Grupo E.
Lucas João, aos 51 minutos, de penálti, adiantou Angola, enquanto Osman Bukari, aos 72, restabeleceu a igualdade.
No jogo da primeira volta, em território ganês, os angolanos perderam por 1-0, após golo marcado por Antoine Semenyo, já em tempo de compensação, aos 90+5 minutos.
A seleção angolana volta a jogar em 11 de junho diante da República Centro-Africana, em campo emprestado nos Camarões, e, em caso de derrota, perde a possibilidade de marcar presença na maior competição africana a nível de seleções. Angola encerra a fase de qualificação, em Luanda, na receção a Madagáscar, em setembro.
No outro jogo do grupo, a República Centro-Africana voltou a vencer Madagáscar, agora por 2-0, em casa, após vitória por 3-0 sobre o mesmo adversário, no jogo da primeira volta, no terreno dos derrotados.
Com este resultado, Angola mantém-se em terceiro no Grupo E, com cinco pontos, com o Gana a liderar, com oito, seguido pela República Centro-Africana, com sete. Madagáscar é último, com um.