O ex-futebolista Luís Figo disse hoje que os seus “favoritos” para vencer a Liga dos Campeões são o Manchester City e o Bayern Munique, embora tenha admitido que se tenha “sempre que contar” com o Real Madrid.
O antigo internacional português, de 50 anos, vencedor de uma Liga dos Campeões com o Real Madrid (2001/02), terminou a sua carreira em 2008/09 no Inter Milão, que será o adversário do Benfica nos quartos de final da Liga dos Campeões.
“Na Liga dos Campeões tem de se contar sempre com o Real Madrid, mas os meus favoritos são o Manchester City e o Bayern Munique. O Inter Milão é um pouco mais complicado e o meu nível de favoritismo é um pouco menor”, disse Luís Figo, durante a apresentação do Campus Vicente Del Bosque, que será novamente realizado na cidade maiorquina de Calviá, em Espanha.
Os dois favoritos do antigo futebolista luso - City e Bayern – vão defrontar-se nos quartos de final da ‘Champions’, pelo que apenas um estará nas meias-finais da competição.
Luís Figo, que trabalhou com Vicente Del Bosque no Real Madrid, manifestou o seu total “respeito e admiração” pelo treinador, que foi uma das pessoas que mais o ajudou na integração no clube [após a transferência do FC Barcelona] e na adaptação à cidade.
“Não o conhecia e os anos a trabalhar com ele apresentaram-me uma pessoa única. Serei eternamente grato pelos valores que transmite. Desejo-lhe sempre o melhor porque o aprecio muito”, adiantou Luís Figo.