O presidente do Inter de Milão, Massimo Moratti, considerou que José Mourinho é um técnico ''insubstituível'' e que, caso saia do clube, será ele que ''indicará quem pode continuar o que conseguiu'' com a equipa italiana.
Moratti explicava desta forma, em entrevista publicada hoje no diário italiano La Repubblica, que ''pode haver alguma verdade'' no presumível interesse do Real Madrid em contratar Mourinho para a próxima época.
''Percebo que o Real Madrid procure um técnico para renascer totalmente'', disse Moratti, que reconhece que o atual técnico do Inter ''tem um contrato e uma vontade. Pelo que temos que ver como se conjugam e unem as coisas''.
Após ganhar a Taça de Itália na passada semana frente à AS Roma e o campeonato italiano na última jornada, o próprio Mourinho reconheceu domingo, em conferencia de imprensa, que houve alturas durante esta época que pareceu que o Inter de Milão não era a sua casa e que não era feliz a trabalhar em Itália.
''Depois da final da Liga dos Campeões será o momento de decidir o que quero fazer e pensar em mim. Dei ao Inter aquilo que queriam, que era títulos, vitórias, prestígio na Europa e tenho a consciência tranquila para decidir como julgar melhor'', afirmou Mourinho.
O técnico português avançou ainda que lida ''bem'' e com ''tranquilidade'' com as notícias que o ligam ao Real Madrid e apontou que agora só pensa na sua equipa e no clube italiano.
Em relação à final da Liga dos Campeões que o Inter disputará sábado frente ao Bayern de Munique, Mourinho assinalou que tem uma preocupação extra devido à nuvem de cinzas vulcânicas que afeta o tráfego aéreo e poderá obrigar a equipa a viajar mais cedo para Madrid, onde se disputa o encontro, ou ''a ir de comboio''.