O ex-futebolista e treinador russo Alexandr Kerzhakov, que se mudou recentemente para o Dubai, expressou esta sexta-feira a sua oposição à intervenção militar russa na Ucrânia, afirmando que não consegue compreender a situação.
“Não entendo como isso é possível. Que numa sociedade moderna e desenvolvida possa acontecer o que está a acontecer”, disse Alexandr Kerzhakov, de 40 anos, máximo goleador russo, com 233 golos, e 90 chamadas à seleção principal.
Kerzhakov admitiu que, a cada dia que passa, percebe melhor a dimensão do problema que começou em 24 de fevereiro de 2022, com a campanha militar russa na Ucrânia, e admitiu sentir medo, esclarecendo que a sua mudança para o Dubai não é uma fuga ou emigração definitiva, mas sim um afastamento temporário da Rússia.
O ex-jogador acredita que aqueles que apoiam a intervenção militar não mudarão de opinião, já que muito tempo se passou, mas considera mais preocupante que haja russos sem opinião formada sobre o assunto, focados apenas em sobreviver.