loading

Petit: "Foi um jogo bem conseguido da nossa parte"

Declarações de Petit, treinador do Boavista, após o jogo frente ao Vitória de Guimarães da 27.ª jornada da I Liga.

Petit: "Foi um jogo bem conseguido da nossa parte"

“Foi um jogo bem conseguido da nossa parte. Penso que entrámos bem, a pressionar alto e a meter intensidade dentro do nosso ADN, com uma equipa junta, compacta e solidária. Fizemos um golo, tivemos mais uma oportunidade e duas ou três chegadas em que poderíamos ter definido melhor. O adversário ainda tem um ou outro remate, mas não criou muito perigo e fomos tomando conta das incidências.

No segundo tempo, não entrámos bem. Estivemos hesitantes e nervosos nos primeiros minutos, com algumas perdas de bola a gerarem alguma tremedeira. Soubemos reagir, reorganizámo-nos e continuámos a fazer o nosso trabalho. Tivemos várias ocasiões pelo Yusupha, que proporcionou a defesa da noite [ao guarda-redes vimaranense Celton Biai], além de um lance em que o Róbert Bozeník é agarrado quando se isolava e o Ibrahima Bamba podia ter vindo para a rua mais cedo. Foi uma vitória justa dentro do nosso ADN.

Houve jogos em que pormenores fizeram a diferença e cometemos alguns erros que nos levou a sofrer golos. Somos a quinta equipa com mais golos marcados [do campeonato], mas a segunda com mais sofridos. Tentámos minimizá-lo ao máximo, mas é muito difícil bater esta equipa quando está ligada à corrente. Estivemos ligados com os adeptos, até quando sofremos o golo [do empate], mudámos o sistema para ir à procura da vitória e fomos felizes, porque acreditámos até ao fim do jogo que podíamos levar os três pontos.

Nunca falei em pontos, mas na ambição de querer sempre algo mais, melhorar os atletas individualmente para o coletivo ser mais forte e olhar para cima, sabendo o que está em baixo. Esse é o nosso trabalho diário. Não estávamos a ganhar, mas também estamos perto dos lugares mais cimeiros. Foi importante regressar às vitórias, já que trabalhar em cima delas ajuda os jogadores a ganharem mais confiança, mas temos de ser humildes.

Ele [Gaius Makouta] tem vindo a fazer esse trabalho sobre remates de fora da área e livres [nos treinos], a par de outros companheiros de equipa. Tem essa boa característica nos livres, está a melhorá-la e deu-nos a vitória com um grande golo.

Gosto [do ambiente nos jogos entre os dois clubes], porque também vivi isso quando era jogador. Foi um bom jogo entre duas equipas a tentar ganhar. Quando se está envolvido nesta atmosfera, as coisas tornam-se melhores. Quando se ganha, ainda mais felicidade temos. Foi bom também para os adeptos, porque vínhamos de um período menos bom e tínhamos de nos reerguermos. Vocês sabem aquilo que representam estes duelos entre Boavista e Vitória de Guimarães. São sempre especiais, mas só somámos três pontos”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?