loading

Moreno: "Fica a sensação de um resultado injusto para nós"

Declarações de Moreno Teixeira, treinador do Vitória de Guimarães, após o jogo frente ao Boavista da 27.ª jornada da I Liga.

Moreno: "Fica a sensação de um resultado injusto para nós"

“Houve duas partes diferentes. O Boavista esteve melhor na primeira e nós muito melhor do que o adversário na segunda.

Na primeira parte, tivemos dificuldade no controlo da profundidade, também por alguma falta de agressividade dos nossos homens da frente. Mesmo assim, o Boavista não criou grandes chances. Nós criámos duas, mas penso que eles foram melhores do que nós.

Ao intervalo, tentámos passar alguma tranquilidade aos atletas. A equipa respondeu e fomos melhores, tivemos duas oportunidades e fizemos o golo do empate. Continuámos melhores do que o Boavista, mas sofremos o 2-1. Sem querer tirar mérito ao jogador do Boavista, temos de nos responsabilizar por um lance que não pode suceder a este nível.

Esse lance nasce de uma bola parada a nosso favor, que não foi batida como devia nem nos permitiu estar equilibrados como devíamos. Foram erros mesmo muito infantis e não me vou agarrar à média de idades ou ao passado dos jogadores. Mesmo em níveis mais baixos de competição, não podemos cometer erros como esses que já temos cometido.

Não temos de arranjar desculpas. Há que perceber que os erros foram nossos e crescer. Tenho vindo a falar disto, mas vivemos de pontos e de resultados e a verdade é que não os temos conseguido. Sinceramente, fica a sensação de um resultado injusto para nós.

Por responsabilidade nossa, pusemo-nos neste lugar. Não sei se isso nos está ou não a condicionar, mas, mais importante do que olhar para os pontos, importa corrigir os erros neste momento e tentar melhorar a qualidade de jogo. No final, as contas irão ser feitas.

Não nos focámos muito na questão europeia. Agora, não nos escondemos e sabemos a responsabilidade de representar este clube. O passado é realmente grande e o Vitória de Guimarães é histórico, mas temos de estar conscientes de que o presente teve alguma dificuldade. Por isso, temos de ser muito ponderados e não focar em metas muito para a frente, mas no nosso presente, que é melhorar o nosso jogo e não cometer tantos erros”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?