loading

Síntese: Sporting de Braga apanha susto, mas a solução estava no banco

O Sporting de Braga apanhou um susto mas goleou o Estoril Praia, em jogo da 27.ª jornada da I Liga, e a solução veio do banco de suplentes, com as entradas de Pizzi, Joe Mendes e Banza.

Síntese: Sporting de Braga apanha susto, mas a solução estava no banco

Depois de o ponta de lança espanhol Abel Ruiz ter colocado o Braga na frente do marcador, logo aos 17 minutos, o jogo parecia controlado ao intervalo, apesar da vantagem mínima, mas, no início da segunda parte, o Estoril Praia empatou por Carlos Eduardo e as ‘soaram as sirenes’ na Pedreira.

A equipa minhota, muito motivada para alcançar um lugar de acesso à Liga dos Campeões, através do segundo (diretamente) ou do terceiro (que obriga a disputar duas pré-eliminatórias) lugares, levou um safanão e acordou para o jogo, mas a solução veio mesmo do banco, com Artur Jorge a lançar Pizzi, Joe Mendes e Banza, aos 59, 74 e 83 minutos, que renderam André Horta, Bruma e Abel Ruiz, respetivamente.

Este trio esteve ligado a dois ‘grandes’ golos dos três que o Sporting de Braga marcou nos últimos 20 minutos. Pizzi foi o autor do segundo golo que quebrou a resistência estorilista, aos 70, e o lateral direito Joe Mendes, jovem internacional sub-21 sueco contratado em janeiro, marcou o quarto, aos 90+4, após assistência de Banza.

Pelo meio houve ainda um penálti a favor dos minhotos, cobrado por Iúri Medeiros, que fez o terceiro golo, aos 80.

Com este resultado, o Braga ganhou terreno ao Benfica, que perdeu no clássico com o FC Porto, e pressiona o Sporting, quarto classificado, que visita no domingo o Casa Pia, mantendo os dois pontos de atraso para os ‘dragões’.

O Benfica continua na liderança, com 71 pontos, mas viu o FC Porto reduzir o atraso para sete pontos, somando 64, seguido do Sporting de Braga, com 62, e do Sporting, com 54 (menos um jogo).

Também hoje, o Portimonense e o Rio Ave empataram 2-2, com os algarvios a chegaram ao empate graças a um ‘bis’ de Welinton Júnior, o último aos 90+7 minutos.

Patrick William, aos 19 minutos, e Costinha, aos 74, deram vantagem ao Rio Ave, que procurava voltar aos triunfos após a derrota na receção ao líder Benfica (1-0), mas Welinton Júnior assegurou o empate para o Portimonense, com golos aos 82 e 90+7.

O Rio Ave ‘caiu’ para o 10.º lugar, agora com 34 pontos, enquanto o Portimonense, que não vence há cinco jornadas, desde 18 de fevereiro, quando bateu em casa o Marítimo (2-1), ocupa o 14.º posto, com 27.

Quem aproveitou para se isolar no quinto lugar, que vale um lugar nas taças europeias de 2023/24, foi o Arouca, ao vencer em casa o ‘aflito’ Marítimo por 1-0, com um golo do espanhol Rafa Mujica, aos 35 minutos, que permitiu somar a segunda vitória consecutiva e a quarta nos últimos seis jogos, aos quais juntam mais dois empates.

Na classificação, o Arouca passou a somar 44 pontos, mais três do que o Vitória de Guimarães, derrotado na sexta-feira por 2-1 no campo do Boavista, enquanto o Marítimo continua em 16.º, com 19, mas pode ultrapassado pelo Paços de Ferreira.

Já o Famalicão pôs termo à série de três jogos sem perder do Paços de Ferreira, ao vencer no Estádio Capital do Móvel, por 3-1, mas a equipa da casa foi a primeira a marcar, aos 34 minutos, por Hernâni.

Jhonder Cádiz, ainda na primeira parte, aos 41, igualou a partida, que ficaria resolvida com dois golos do espanhol Iván Jaime, aos 70 e 87, no regresso às vitórias do emblema famalicense depois da derrota frente ao Arouca.

Com este triunfo, o Famalicão subiu ao nono lugar, com 36 pontos, mais dois do que o Rio Ave, 10.º, enquanto o Paços de Ferreira permanece na zona de despromoção, no 17.º e penúltimo posto, com 17.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?