Declarações de Ricardo Soares, treinador do Estoril Praia, após o jogo frente ao Sporting de Braga, da 27.ª jornada da I Liga.
“Defrontámos uma excelente equipa, que está a fazer um grande campeonato e que, além de bem orientada, tem jogadores com uma qualidade individual muito grande, que, no último terço ofensivo, fazem a diferença e transformam um lance normal num de muito perigo ou de golo.
Não cometemos faltas porque estivemos sempre seguros no nosso jogo. Já equipas que param o jogo com faltas, outras com organização. Fizemos uma excelente primeira parte, saíamos várias vezes em transição e na primeira vez que o Braga sai em transição sofremos um golo num lance em que pedimos falta.
Fizemos o empate no início da segunda parte, o jogo estava equilibrado, houve mais uma falta de um jogador [do Sporting de Braga] que devia ter sido expulso e isso não aconteceu. O penálti também me deixa muitas dúvidas e ficámos fora da discussão do resultado. O resultado é completamente exagerado, não corresponde à realidade do jogo, estou triste pelos meus jogadores pelo que demonstraram em campo.
Queríamos ter tido mais bola, mas a qualidade do Braga obrigou-nos a andar atrás dela. Sou treinador de futebol, não sou mágico, mágico é o meu clube, estou há muito pouco tempo aqui. Dizer que ‘faço e aconteço’ é no café e no sofá”.