Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, após o empate frente ao Arouca (1-1), em jogo da 28.ª jornada da I Liga.
“Faltou-nos no início alguma velocidade, mas com um Arouca sempre muito baixo fomos criando algumas oportunidades. Na segunda parte, com o Arouca com uma linha de sete ou oito jogadores e mesmo com o Coates na frente não conseguimos vencer. Pareceu-me um golo oferecido e falhámos uma grande penalidade.
Na segunda parte conseguimos pressionar mais o adversário. Tivemos sempre o controlo do jogo. Faltou-nos alguma inspiração durante o jogo todo e velocidade na primeira parte.
Estamos numa situação difícil neste momento.
Vai ser mais difícil este jogo com a Juventus. Porque ganhando o treino de amanhã [segunda-feira] seria mais alegre. Vamos preparar o jogo com a Juventus com o espírito de sempre. Já tivemos estes momentos esta época. Vamos voltar a ultrapassa-los.
A Liga Europa continua a ser muito difícil. Estamos a perder nesta altura. Vamos preparar um jogo de cada vez.
A expulsão foi para defender Pedro Gonçalves. Todos viram o ‘bate boca’ ali junto ao banco do Arouca. Simplesmente fui defender o meu jogador. Como treinador tenho de defender os meus jogadores. Não teve nada a ver com a perda de tempo do adversário”.