Um golo de Vitó permitiu ao Estrela da Amadora vencer o Vilafranquense, por 1-0, em jogo da 28.ª jornada da II Liga, disputado esta segunda-feira no Estádio Municipal de Rio Maior, e recolocar-se na segunda posição do campeonato.
Com este resultado, a formação da Amadora, que volta a ter mais dois pontos do que o Farense, chegou ao 20.º jogo consecutivo a pontuar no campeonato, somando 53 pontos, ao passo que os ribatejanos averbaram o segundo desaire seguido e ocupam o quinto posto, com 41 pontos.
A partida que encerrou a ronda 28 até começou animada e logo aos seis minutos Ronaldo Tavares atirou ao poste na conclusão de uma boa jogada individual de Ronald Pereira à direita do ataque.
Todavia, o ritmo foi caindo, com as duas equipas a preferirem a segurança ao invés do risco, e o resultado chegou ao intervalo sem golos.
Aos 59, Nené ameaçou na conversão de um livre direto ainda distante e, na recarga, Sangaré não teve pontaria afinada para bater Bruno Brígido.
Respondeu a formação comandada por Sérgio Vieira, aos 75, com Diogo Salomão, que tinha entrado minutos antes, a galgar vários metros e a obrigar Pedro Trigueira a uma defesa exigente.
Mas se à primeira o guarda-redes do Vilafranquense conseguiu evitar o golo, à segunda nada pode fazer para evitar um excelente golo de Vitó, com um remate à entrada da área que coroou uma rápida transição ofensiva da formação da Amadora.
Já em tempo de compensação, Nené, de cabeça, ainda ameaçou chegar ao empate, mas o resultado não mais se alterou.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.