loading

Síntese: Benfica vence e sacode a crise, Arouca cada vez mais perto da Europa

O Benfica estancou este domingo a crise de resultados na I Liga com sofrido 1-0 sobre o Estoril Praia, mantendo os quatro pontos de avanço para o FC Porto à 29.ª jornada e seis sobre Sporting de Braga.

Síntese: Benfica vence e sacode a crise, Arouca cada vez mais perto da Europa
Futebol 365 / Gonçalo Flores Semedo

Depois das derrotas consecutivas ante o FC Porto, na Luz, por 2-1, e por 1-0 em Chaves, os ‘encarnados’ viram a sua vantagem reduzir, drasticamente, dos confortáveis 10 pontos para somente quatro, situação que coincidiu com o afastamento nos quartos de final da Liga dos Campeões ante o Inter: o êxito sobre os ‘canarinhos’ recuperou a normalidade para a equipa de Roger Schmidt.

O desafio foi decidido pela cabeça do ‘capitão’ Otamendi, com um cabeceamento nas alturas, aos 44 minutos, que fez a Luz respirar de alívio, depois da apreensão pelo facto de João Mário ter falhado um penálti, aos 35 minutos.

O Benfica atingiu os 74 pontos, mais quatro do que o FC Porto, que sábado venceu, por 2-0, na visita ao aflito Paços de Ferreira, e mais seis do que o Sporting de Braga, que sexta-feira se impôs, por 1-0, no reduto do Casa Pia.

Na próxima ronda, o Benfica visita o Gil Vicente, o FC Porto recebe o Boavista e o Braga o Portimonense.

Por sua vez, o Estoril, que sofreu o terceiro desaire consecutivo, é 15.º, com 25, no primeiro lugar que assegura a manutenção, seguro por três pontos.

O guineense Morlaye Sylla marcou, aos 12 minutos, o golo com que o Arouca venceu o Vizela, que não merecia este desfecho e que aos 45+4 desperdiçou um penálti, por Samu, e aos 90+7 viu o VAR ‘negar-lhe’ o empate, por escassos quatro centímetros de fora de jogo.

O surpreendente Arouca solidificou o quinto lugar, com 48 pontos, segurando por vantagem de seis sobre o Famalicão e sete sobre o Vitória de Guimarães, que segunda-feira recebe o Sporting, quarto com 58.

Depois das derrotas de Paços de Ferreira e Marítimo, que sábado esteve a vencer, por 2-0, em Famalicão e acabou derrotado, por 3-2, com tento aos 90+8 minutos, o lanterna vermelha Santa Clara não foi além de um empate na receção ao Desportivo de Chaves, apesar de ter interrompido um ciclo de nove derrotas consecutivas, no 16.º desafio seguido sem ganhar.

Os transmontanos colocaram-se na frente tardiamente, já aos 83 minutos, pelo ganês Abass, contudo Jordão ainda empatou para os insulares três minutos depois.

O Santa Clara continua em último, agora com 16 pontos, a seis do Marítimo, que está em zona de disputar o play-off de manutenção: o Desportivo de Chaves, que terminou o jogo reduzido a 10 por expulsão de Guima, aos 90+1, é 11.º, com os mesmos 37 do Boavista, 10.º

O Portimonense ficou muito perto de garantir a permanência após vencer o Gil Vicente por 1-0, com o tento solitário de Maurício Júnior, aos 48, a valer o triunfo aos algarvios e a derrota aos minhotos, que não vencem há seis partidas.

O Portimonense é 13.º, com 33 pontos, enquanto o Gil Vicente é 14.º, com 31.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?