O defesa mais caro da história do futebol, Harry Maguire, está a ser alvo de críticas por parte do seu ex-colega de equipa no Manchester United, Marcos Rojo. Em entrevista ao canal de televisão "TyC Sports", Rojo revelou que teve uma conversa com o então técnico Ole Gunnar Solskjaer sobre a sua perda de lugar na equipa titular para Maguire.
De acordo com Rojo, Solskjaer disse-lhe que Maguire tinha de jogar, porque o clube tinha gasto uma quantia significativa de dinheiro na sua contratação. O defesa argentino, que conta com uma passagem pelo Sporting, por sua vez, argumentou que Maguire estava a cometer muitos erros e que ele próprio merecia uma oportunidade de jogar.
Rojo disse ainda que estava chateado com Solskjaer por ter sido preterido em favor de Maguire na equipa, especialmente na Liga Europa. O argentino afirmou que a situação era frustrante e que, em último recurso, chegou a pedir a Solskjaer para o deixar sair para outro clube ou para o colocar a jogar.
"Em 2019, eu ia jogando na Liga Europa, mas estava mesmo chateado com o Solskjaer [treinador do Manchester United na altura]. Ele punha o Maguire a jogar em vez de mim. Finalmente, agora tiraram-na equipa para jogar o Lisandro Martínez", começou por dizer Rojo.
"Mas bem, um dia fui ao gabinete do Solskjaer para lhe dizer para me deixar sair para outro clube ou para me colocar a jogar. Ele disse que o Maguire tinha de jogar, porque o clube tinha dado muito dinheiro por ele. Ele estava a cometer imensos erros e eu disse ao treinador: 'Filho da p***, deixa-me jogar, porque este gajo comete erros todas as semanas", acrescentou.
Maguire foi contratado pelo Manchester United ao Leicester City por 88 milhões de euros em 2019, tornando-se assim o defesa mais caro da história do futebol. Desde então, o seu desempenho tem sido criticado por muitas figuras ligadas ao futebol.
Após a conversa com Solskjaer, Rojo acabou por deixar o Manchester United e rumar ao Boca Juniors, onde atualmente joga. Enquanto isso, Maguire permanece na equipa inglesa e tem sido um dos pilares defensivos da equipa.