O futebol italiano tem sido notícia por vários motivos nas últimas semanas e, desta vez, o motivo foi a segurança, acabando por levar ao adiamento do encontro entre o Nápoles e a Salernitana, que poderia confirmar o título à formação onde alinha o português Mário Rui.
Inicialmente marcada para sábado, a partida da 32.ª jornada vai ser afinal disputada 24 horas depois, às 15:00 (14:00 horas de Lisboa), numa altura em que o Nápoles já saberá se poderá festejar a conquista da Serie A nesse dia.
Para celebrar o título, os napolitanos necessitam de bater a Salernitana, do técnico português Paulo Sousa, e esperar que a Lazio não vença no campo do Inter Milão.
Inter e Lazio jogam também no domingo, mas antes, às 12:30 (11:30).
Por gestão da ordem pública e por motivos de segurança, os responsáveis da Serie A optaram por alterar o Nápoles-Salernitana para domingo, após reuniões com a câmara local e as forças policiais.
Com 17 pontos de vantagem no topo da Serie A, o Nápoles está perto de conquistar o seu primeiro ‘scudetto’ em 33 anos, com o último a acontecer em 1989/90, numa equipa em que brilhava o argentino Maradona, que hoje dá nome ao estádio da equipa.
Este será igualmente apenas o terceiro título dos napolitanos.