Declarações de Daniel Sousa, treinador do Gil Vicente, no final do encontro frente ao Benfica, da 30.ª jornada da I Liga.
“Foi um jogo difícil. Conseguimos aguentar a falta de eficácia do Benfica, estivemos bastante organizados no início, mas faltou alguma clarividência na primeira linha de pressão.
Os lances de fora de jogo que deram dois golos são uma coisa que trabalhamos, faz parte da nossa organização. Na segunda parte, sofremos um golo contra a corrente e que mudou o jogo.
Fez diferença o golo do Chiquinho, o ritmo do jogo foi muito alto de início, quebrámos em alguns momentos e esse foi um deles. Com a frescura deles, com os jogadores que entraram, fizeram o golo.
A frustração é pelos jogadores, mereciam pelo sacrifício que tiveram em todo o jogo. Levar um golo aos 73 minutos contra a corrente é difícil.
Não faltou sentido de urgência, faltou alguma eficácia. Uma coisa é jogarmos contra equipas com objetivos diferentes, em que a nossa capacidade de criar oportunidades vem mais ao de cima, mas acabámos por criar e faltou eficácia."