Um golo do benfiquista Di Maria contribuiu hoje para a goleada (5-0) da Argentina frente ao Canadá, enquanto a Inglaterra bateu o México, por 3-1, em encontros de preparação para o Mundial2010 de futebol.
Em Buenos Aires, o extremo ''encarnado'' marcou o terceiro golo dos argentinos, com um belo remate de fora da área, e fez sorrir o técnico Diego Armando Maradona, que hoje não pode contar com Lionel Messi devido a problemas físicos.
No primeiro teste para o Mundial2010, que arranca a 11 de junho, na África do Sul, a goleada da seleção albiceleste começou a ser construída com um ''bis'' do veterano Maxi Rodriguez, aos 16 e 32 minutos, e na segunda parte Tevez (63) e Aguero (71) fizeram igualmente o gosto ao pé.
A Argentina vai disputar o grupo B juntamente com a Grécia, Coreia do Sul e Nigéria.
Em Londres, num embate entre duas seleções que vão estar presentes no Mundial2010, a Inglaterra bateu o México, por 3-1, e deu boas indicações para a competição africana.
No mítico Estádio de Wembley, os ingleses, liderados pelo italiano Fabio Capello, efetuaram uma primeira parte de bom nível e chegaram ao intervalo a vencer, por 2-1, com tentos de King e Crouch, enquanto Franco reduziu para os mexicanos.
Na segunda metade, Glen Johnson carimbou o resultado final para a Inglaterra, que vai defrontar no Grupo C a Argélia, os Estados Unidos e Eslovénia.
Por seu lado, o México está no Grupo A, com a anfitriã África do Sul, a França e Uruguai.
Os sul-africanos, orientados pelo brasileiro Carlos Alberto Parreira, também entraram hoje em campo e, em Joanesburgo, empataram a um golo com a Bulgária, com Sangweni a marcar para a formação da casa e Bojinov a refazer a igualdade.
Antes, a Austrália bateu a Nova Zelândia, por 2-1, e a Coreia do Sul derrotou o Japão, por 2-0.