loading

Sérgio Conceição: "Jogo difícil, mas uma vitória justa da minha equipa"

Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, no final do encontro frente ao Boavista, da 30.ª jornada da I Liga.

Sérgio Conceição: "Jogo difícil, mas uma vitória justa da minha equipa"

“(Marcano) É de um jogador experiente, maduro, altruísta, que se prejudicou em prol da nossa vitória. Um jogador que não pensou nele, pensou na equipa e muito bem. Ganhámos o jogo ali. Havia grandes possibilidades de o Boavista empatar, mesmo com o Marcano em campo. Uma palavra para ele, não esperava outra coisa do espírito dele. A equipa é sempre o mais importante.

Queremos sempre fazer mais. A minha equipa normalmente não cai no facilitismo de marcar e gerir o jogo, queremos sempre mais. Os treinadores acham sempre que podem evoluir todos os dias. Com os jogadores é igual. É sempre um jogo difícil, um dérbi, sempre diferente. Jogo difícil, mas uma vitória justa da minha equipa.

Não sentimos (que a bola queimava), até à entrada do último terço não senti isso. Depois, não diversificámos o setor ofensivo no último terço. Jogámos de forma ligada, sem grande dificuldade numa primeira fase. Faltou um bocadinho de velocidade, de ferir mais o adversário. Os jogadores que estiveram em campo são jogadores de futebol com qualidade. Não vi a bola a queimar. À medida que caminhamos para o final, poder-se-á pensar nisso. Isso faz parte desta reta final.

Não tem de tirar foco ou dar mais motivação. Pensamos em nós. Não dependemos só de nós para sermos campeões, se vamos pensar nos adversários, então estamos mesmo mal. Temos de pensar no trabalho diário para conseguirmos os resultados desejados.

Num clube como o nosso, não tem de haver ansiedade. Jogámos cheios de caráter e personalidade na Luz, começámos a perder e acabámos a sete pontos. Jogamos contra adversários bem organizados e nós temos de tentar desmontar isso, ir à procura de fazer golos e ganhar. Estar num clube destes, a pressão é desde o primeiro jogo. Lutamos por títulos e por vitórias que nos dão títulos.

(Quem está melhor entre Benfica, FC Porto e Braga) Não quero responder. Os jogos têm uma história e vida diferente. Num momento, pensa-se que a equipa está muito bem e depois o jogo é mau. Lembro-me sempre do Rio Ave, acho que fiquei traumatizado. Cada jogo, vai ser fundamental estarmos no máximo em tudo. Estarmos focados, concentrados durante a semana e depois chegar ao fim e termos essa possibilidade de, no último jogo, estarmos a disputar o campeonato.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?