O antigo médio espanhol Cesc Fàbregas criticou a equipa do Chelsea, na ressaca da derrota por três bolas a uma frente ao rival Arsenal, onde os `blues` prolongaram o seu mau momento de forma, estando agora à nove jogos consecutivos sem vencer. O ex-jogador, que já representou as duas equipas não poupou nas criticas à equipa agora comandada por Lampard.
"Quando eu era pequeno, tinha um treinador que tinha 11 azeitonas. Ele mandava-as para uma mesa sem tática. É assim que vejo o Chelsea. Vimos duas equipas diferentes. Uma muito bem organizada e treinada, e o Chelsea permitiu isso. Às vezes não consigo acreditar nos erros técnicos e táticos daquela equipa...", começou por dizer Fàbregas, em entrevista à "Sky Sports".
O treinador do Chelsea, Frank Lampard, tem sido alvo de muitas críticas por parte da imprensa e dos adeptos "blues", mas Fàbregas defendeu-o, dizendo que a culpa não é apenas do técnico, mas também dos jogadores que têm de olhar para o espelho e fazer algumas perguntas.
"Não estamos habituados a algo assim. O Chelsea tinha [em campo] um campeão do Mundo, um finalista do Mundial, o capitão do Brasil... Às vezes essas coisas não interessam. É difícil e tenho pena do [Frank] Lampard. Consigo compreender o lado dele. Às vezes tem mesmo só a ver com os jogadores, é preciso olhar ao espelho e fazer algumas perguntas. Hoje em dia a desculpa é olhar para o treinador. Não é ele que joga, os jogadores têm de aparecer", rematou o antigo médio espanhol.
Esta derrota do Chelsea é mais um obstáculo para a equipa londrina, que tem lutado para melhorar a sua posição na tabela classificativa da Premier League. Com 39 pontos, o Chelsea é atualmente o 12.º colocado, a apenas nove pontos acima da linha de água.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.