Jonas, antigo avançado do Benfica, concedeu uma entrevista ao jornal espanhol "Marca" onde falou sobre um dos jogos mais marcantes da sua carreira. O brasileiro recordou o jogo em que defrontou o Villarreal na época 2012/13, ao serviço do Valência, onde acabou por marcar um golo aos 90'+2, golo este decisivo e que atirou o "submarino amarelo" para a 2.ª Liga espanhola.
Em declarações, Jonas referiu que o jogo foi muito tenso desde o início, uma vez que havia muita rivalidade entre as duas equipas. O golo decisivo chegou nos minutos finais do encontro e o brasileiro lembrou-se do ambiente complicado que se viveu após a partida.
"Lembro-me muito bem desse jogo. Foi muito tenso desde início. Havia muita rivalidade entre ambas as equipas. O golo chegou nos minutos finais. Estávamos a jogar por algo, não me recordo por que posição na Champions. Quando o jogo acabou, o cenário tornou-se complicado. Houve muita luta nos túnel de acesso aos balneários. Fiquei assustado, com medo...", começou por dizer Jonas.
O antigo avançado brasileiro afirmou ainda que aqueles três anos e meio em que representou as cores do Valência foram muito importantes para a sua carreira. Jonas admitiu ainda que gostaria de voltar ao Mestalla para ver um jogo.
"Foi um período muito importante da minha carreira. Aproveitei a oportunidade que o Valencia me deu de jogar em Espanha, na Europa e na Liga dos Campeões. Sempre fui muito grato. Foi incrível viver aqueles três anos e meio ali. Gostaria de voltar ao Mestalla para ver um jogo", acrescentou.
Atualmente retirado dos relvados, Jonas vive numa zona mais interior do Brasil e confessa que só segue o futebol pela televisão, uma vez que está longe do ambiente futebolístico. A família é agora a sua prioridade e o jogador quer estar sempre perto dos seus entes queridos.
"Vivo numa área no interior, a umas três horas de São Paulo. Longe do futebol. Agora só sigo pela televisão. É aquilo que mais gosto, mas a família está em primeiro lugar e para estar perto deles tenho de estar aqui. Não quero passar mais tempo longe da minha família", rematou Jonas.