Carlos Barbosa da Cruz, antigo dirigente do Sporting, afirmou em declarações à CMTV que o FC Porto deve a sua vitória nas meias-finais da Taça de Portugal ao VAR, e que o Famalicão teria ganho a eliminatória se não fosse a intervenção da tecnologia.
"Eu acho uma situação extraordinária o FC Porto, este FC Porto que jogou contra o Famalicão não jogou nada, está completamente exausto, um FC Porto espremido que ganhou o jogo na raça mas que ganhou o jogo e deve-o ao VAR que intervém numa situação de jogo onde não tem que intervir", começou por dizer.
Barbosa da Cruz referiu também que quase dá razão ao treinador do Benfica quando este critica o VAR: "Ou seja, quase que dá razão ao treinador do Benfica quando diz que o VAR vem para complicar e não vem para simplificar".
Em relação à confusão que se instalou após o golo de Otávio, perto do final do encontro, levando à expulsão de Sérgio Conceição, o ex-dirigente diz que já está acostumado.
"Quando à expulsão do Sérgio Conceição eu só posso dizer que pronto, enfim, a mim não me surpreende e nem sequer é uma situação inédita", finalizou.