O Sporting assegurou esta sexta-feira a sua sétima final da Liga dos Campeões de futsal, ao golear, em Palma, Espanha, os belgas do Anderlecht por 7-1, na primeira meia-final da competição.
Os 'leões' vão tentar assim chegar ao seu terceiro troféu na prova, depois das conquistas nas épocas de 2018/19 e 2020/21, tendo ainda marcado presença no jogo decisivo em mais quatro ocasiões (2010/11, 2016/17, 2017/18 e 2021/22).
Frente a um adversário que garantiu surpreendentemente a presença na 'final four' após afastar os espanhóis do FC Barcelona, o Sporting não deu hoje grandes hipóteses, tendo chegado ao intervalo a vencer já por 6-0, com golos de Cavinato, Tomás Paçó, Merlim, Edu (na própria baliza), Neves e Erick Mendonça.
O Anderlecht conseguiu finalmente marcar no arranque da segunda metade, através de Jelovcic, mas Neves 'bisou' no encontro e acabou definitivamente com qualquer esperança belga de vir a reentrar na discussão do resultado.
Na final, agendada para as 19:00 de domingo, o Sporting vai medir forças com o vencedor do encontro de hoje entre o Benfica e os anfitriões do Palma Futsal.