Massimo Moratti foi ontem apanhado pela rádio espanhola Cadena Ser, que colocou um imitador da voz de Florentino Pérez a telefonar para o presidente do Inter de Milão.
Não é a primeira vez que a Cadena Ser prega destas partidas a figuras públicas. A última vítima é... Massimo Moratti. Um jornalista da estação de rádio espanhola fez-se passar por Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, ligou ao patrão do Inter de Milão e pôs-se a combinar o detalhes da transferência de José Mourinho para o Santiago Bernabéu.
Numa mistura de castelhano e italiano, o alegado Florentino começou por perguntar se poderiam falar de José Mourinho, mais à noite, às 20.00 horas. Depois de falarem sobre a possibilidade de a conversa ser via telefone ou videoconferência, o presidente dos merengues desejou que não surgisse nenhum problema e que as coisas fiquem todas resolvidas. ''Esperemos'', respondeu Moratti, que manteve o tom amistoso quando Pérez lhe adiantou que estava disposto a ceder jogadores ao Inter como moeda de troca. ''Veremos. Vamos falar com calma e veremos como se vai fazer'', atirou.
O imitador de Florentino Pérez foi depois mais longe ao perguntar a Moratti se lhe garantia que já estava tudo acertado em relação à saída de Mourinho do Inter. O patrão dos campeões europeus respondeu de forma clara: ''Asseguro-te que falei com Mourinho ontem à noite, mas agora temos de ser nós a falar.''
Finalmente despediram-se. ''Um abraço Massimo. Os mássimos respeitos'', disse Florentino, que ouviu um sonoro ''Ciao''.