Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, após o jogo frente ao Paços de Ferreira, que os ‘leões’ venceram, por 4-0, da 31.ª jornada da I Liga de futebol.
“Foi uma exibição mais completa da nossa parte, num jogo em que fomos muito sérios. Melhorámos o que fizemos de mal no último jogo e mantivemos o que fizemos de bem. É certo que, para uma equipa que precisa de pontos, sofrer um golo daqueles é sempre complicado, mas também é verdade que forçámos esses erros.
[Sobre a aproximação ao terceiro lugar] O campeonato neste momento já não diz muito. Se vamos cair, há que cair com dignidade e fazer o máximo. Temos de vencer os nossos jogos e no fim fazemos as contas.
Obviamente [que gostava que o campeonato começasse agora], mas os próximos campeonatos começam agora e temos de aproveitar o momento para colher frutos mais à frente.
A mim é indiferente quem ganha o campeonato, mas estamos envolvidos indiretamente na luta pela permanência e pelo campeonato, e temos de tentar ganhar os nossos jogos”.