As opções táticas de Pep Guardiola na partida contra o Real Madrid a contar para a 1ª mão das meias-finais da Liga dos Campeões, que acabou empatada a uma bola, foram alvo de críticas por parte ex-jogador do Manchester City, Kun Agüero.
No decorrer de uma entrevista dada logo após o apito final do árbitro português Artur Soares Dias, Agüero questionou a decisão do treinador dos citizens em não colocar em campo Julián Álvarez, afirmando que não entende por que ele não tem um papel mais preponderante na equipa.
"Não entendo por que não colocou o Julián em campo. Mas pronto, é o Pep. Ele não 'casa' com ninguém", disse Agüero em relação às escolhas de Guardiola, acrescentando: "Se fosse eu, jogava com o Julián em quase todos os jogos. Precisamos que ele esteja ativo e que tenha brilho".
A crítica de Agüero às opções de Guardiola levantou especulações sobre a relação entre os dois. No entanto, o ex-jogador do City disse que não há problemas entre ele e o técnico catalão, e que sua opinião é baseada no seu amor pelo clube e na sua experiência como jogador profissional de futebol.