O futebolista argentino Javier Saviola referiu hoje ser natural o interesse do Real Madrid em jogadores como Di Maria ou David Luiz e disse que estes podem triunfar em qualquer lado.
Para o jogador ambos fizeram uma ''grande temporada'' e assim é normal que um clube como os ''merengues'' tenha interesse neles.
''Não está nada decidido e não se foram embora, mas são grandes jogadores que podem triunfar em qualquer lado'', sublinhou.
Saviola reafirmou a ideia de que não existe nada de concreto, mas garantiu Di Maria, David Luiz ou Fábio Coentrão - outro nome avançado como possível contratação do Real - não sentirão a pressão porque já estão num clube de grande dimensão e habituados a terem estádio cheio.
No dia em que lançou o livro ''Para ti, Cacho'', uma forma de homenagear o pai, que já morreu, Saviola falou um pouco de si e disse que muito daquilo que é deve ao seu pai.
''O meu pai é grande parte disto. Sou o que sou graças a ele, à sua educação, humildade e forma de me educar e também se sentiria orgulhoso com este livro'', disse o futebolista do Benfica.
Na cerimónia do lançamento do livro, escrito pelo jornalista Luís Miguel Pereira e editado pela Primebooks, Saviola pôde contar com grande parte da estrutura de futebol do Benfica: o treinador Jorge Jesus, o diretor Rui Costa, o presidente Luís Filipe Vieira e o colega David Luiz.
O futebolista, que já passou por clubes como o River Plate, Real Madrid ou FC Barcelona, confessou ainda que só lhe falta ganhar a Liga dos Campeões e que o próximo ano será bom, com a presença do Benfica.
''Seguramente que é um bom ano, porque o Benfica estará na 'Champions' e tentaremos ter objetivos também nessa prova'', concluiu o jogador.
No lançamento do livro, Saviola contou com a presença de David Luiz, com o defesa central brasileiro a reconhecer que o argentino é um ''modelo''.
''É admirável, um espelho para mim. Que passou por grandes clubes, viveu grandes momentos e continua a mesma pessoa. Oferece o livro ao pai, tem princípios lindíssimos que eu só posso admirar'', referiu o central ''encarnado''.
David Luiz reconheceu ainda a sua faceta de brincalhão entre o grupo ''encarnado'', mas que os grandes êxitos também acontecem pela união e confessou que pede conselhos a Saviola, ''um jogador muito tranquilo'' e que admira pelos princípios de vida que tem.
As receitas provenientes dos direitos de autor do livro de Saviola irão reverter a favor de uma causa humanitária, a ser definida pela Fundação Benfica.