O Comité de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA divulgou, nesta sexta-feira, os castigos relacionados com os incidentes ocorridos no jogo da segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa entre AS Roma e o Feyenoord, que resultaram numa verdadeira "batalha campal".
O treinador da equipa romana, José Mourinho, recebeu apenas uma advertência por atrasar o pontapé de saída do encontro. Já o seu adjunto, Salvatore Foti, foi suspenso por três partidas devido a uma "agressão a outro jogador", especificamente Santiago Giménez, que tem sido associado como possível reforço do Benfica.
Isso significa que o "Special One" não poderá contar com o seu braço direito no que resta da Liga Europa desta temporada, mesmo que a equipa italiana supere o Bayer Leverkusen e alcance a final, que será disputada em Budapeste.
Além das suspensões, a UEFA aplicou uma multa de 56 mil euros ao histórico clube italiano devido ao bloqueio de escadas e ao uso de artefactos pirotécnicos durante o jogo, que terminou com a vitória da Roma por 4-1, após o tempo extra.