O Penafiel garantiu este domingo a permanência na II Liga, ao vencer na receção ao Tondela, por 1-0, num jogo em que os penafidelenses alinharam mais de uma hora em inferioridade numérica, a duas jornadas do fim.
O golo que fez a diferença no resultado e o mais importante da temporada para o Penafiel foi anotado pelo avançado Roberto, de momento no pódio de marcadores do campeonato, com 11 golos, a finalizar uma jogada de envolvimento coletivo.
O remate vitorioso de Roberto surgiu aos 56 minutos, já com o Penafiel reduzido a 10 elementos, após vermelho direto a Robinho, aos 28, e funcionou como despertador para um jogo até aí mais equilibrado, mas sem grandes motivos de interesse.
O Tondela acentuou um pouco mais o seu domínio, mas sem conseguir verdadeiramente incomodar Filipe Ferreira, à exceção de um remate cruzado de Bebeto, aos 64, face a um Penafiel que foi fechando os caminhos da sua baliza e recuou linhas, na defesa da preciosa vantagem.
A duas jornadas do fim, o Penafiel ascendeu provisoriamente ao 11.º lugar, agora com 39 pontos, logo atrás do Tondela, décimo, com 40.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.