loading

Sérgio Conceição: "Com o Filipe Martins não se passou absolutamente nada"

Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, após o jogo frente ao Casa Pia da 32.ª jornada da I Liga, que se realizou no Porto e que os "dragões" venceram por 2-1.

Sérgio Conceição: "Com o Filipe Martins não se passou absolutamente nada"

“Na primeira parte não estávamos a fazer aquilo que trabalhámos e pedíamos, perante um adversário que se organizava bem defensivamente. É uma equipa que tem feito um trajeto nestas 32 jornadas muito interessante, com bons jogadores, e o Filipe tem feito um trabalho muito bom na nossa Liga. Precisávamos de uma melhor ocupação de espaço, precisávamos de definir melhor, concluir de outra forma, precisávamos um bocadinho mais de velocidade. E ao intervalo foi alertar os jogadores para aquilo que eram os ajustes que tínhamos a fazer em função do jogo. Que não estava a ser um jogo conseguido.

Na segunda parte, a nossa atitude competitiva foi muito interessante. Fomos mais agressivos, mais intensos, mais velocidade na circulação, a criar outro tipo de problemas ao Casa Pia. E meti o Veron exatamente para isso.

É verdade que o Casa Pia também esteve muito bem. Teve uma ou outra ocasião, mas o resultado é justíssimo dentro daquilo que foi, principalmente, a nossa segunda parte.

Em relação a tudo aquilo que não se passa dentro das quatro linhas, quero dizer uma coisa: com o Filipe Martins não se passou absolutamente nada. Aquilo que eu lhe disse no final, como ele não disse, eu também não vou dizer, por uma questão de coerência e princípio.

Hoje estive a falar com os jogadores. Faz 23 anos, 14 de maio, que ganhei o título pela Lazio como jogador. Dei o exemplo aos jogadores: estávamos com 69 pontos, a Juventus com 71, na última jornada. A Juventus tinha um poderio na altura, uma capacidade de contratar grandes craques. Era pouco previsível que fossem perder em Perugia, num jogo estranho, em que ainda faltavam 14 minutos quando o nosso jogo terminou. Toda a gente dizia que o título estava entregue e às vezes não é assim. O futebol é fértil em situações que não esperamos. Nós, FC Porto, região norte, somos gente que não desarma. No final, se os adversários ganharem, há que dar os parabéns, porque foram melhores. E não porque faltou isto ou aquilo".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?