O guarda-redes da Juventus, Szczesny, revelou que o seu sonho inicial era ser avançado, mas admitiu que era "uma porcaria" nessa posição. O jogador polaco, de 33 anos, que passou por clubes como Roma, Arsenal e agora Juventus, acabou por se tornar um guarda-redes de renome devido à sua altura.
Num chat no canal de "Twitch" da Juventus, juntamente com os seus colegas de baliza Mattia Perin e Carlo Pinsoglio, Szczesny explicou como acabou por se fixar na baliza após uma boa defesa inicial. Apesar de estar satisfeito com a sua posição atual, Szczesny admitiu que ainda sente nostalgia de ser avançado.
"Eu queria ser avançado, mas era uma porcaria. Gostava de jogar com a bola, mas como era mais alto, metiam-me na baliza. À minha primeira boa defesa nunca mais voltei para o ataque", confessou Szczesny, antes de acrescentar: "Na verdade, ainda hoje gostava de ser avançado, mas quando, em miúdo, notas que és melhor que os outros em alguma coisa, é um bom sentimento. Sentes-te forte, dá-te confiança, autoestima. Fi-lo porque era a única coisa que sabia fazer bem."
Quando se trata das suas melhores defesas, Szczesny mencionou a dupla defesa num penálti durante o Mundial de 2022 contra a Arábia Saudita como um dos momentos mais marcantes da sua carreira.
Atualmente, Szczesny está focado no jogo crucial entre a Juventus e o Sevilha na segunda mão das meias-finais da Liga Europa, considerando-o como o "jogo mais importante do ano". O primeiro jogo terminou num empate por 1-1, com o golo da Juventus a ser marcado apenas nos minutos finais.