O ex-jogador do Sporting, Eric Dier, revelou o quanto é especial para ele quando Portugal e Inglaterra se enfrentam. Mesmo representando a seleção inglesa e defendendo as cores do Tottenham, Dier não esconde o seu amor pelo país luso, onde chegou com apenas 7 anos.
Agora, aos 29 anos, o defesa inglês destaca a sua ligação com Portugal e até menciona diferenças notáveis nos sumos de laranja entre os dois países.
"É sempre esquisito quando Portugal e Inglaterra jogam. Obviamente, sou inglês, mas sim... Eu digo sempre que sou inglês, mas sou de Portugal. É assim que eu explico. Tinha 7 anos quando fui para Portugal e não me lembro de nada de Inglaterra. Para mim, Portugal foi o país que me criou. Acho que é assim que eu explico sempre: sou inglês, mas sou de Portugal, e por isso, esse tipo de questão foi sempre difícil para mim", revelou Dier em entrevista à "Eleven Sports".
O jogador, que conta com uma passagem pelo Sporting antes de rumar ao futebol inglês, expressou o seu apreço pelos encantos de Portugal, destacando, principalmente, o sumo de laranja natural. Eric Dier afirma que as laranjas de Portugal são diferentes das encontradas nas ilhas britânicas, e isso faz toda a diferença na qualidade do sumo.
"Aquele ambiente do café, do pequeno-almoço em Portugal... Isso, se calhar, é a coisa de que eu gosto mais. Aquele sumo de laranja natural, um croissant misto - uma coisa assim -, que aqui não há... Isso não existe. A comida é diferente - é completamente diferente. É como o tempo - é completamente diferente. Bifinhos com natas, cogumelos e arroz... O arroz de Portugal! Aqui não existe também", finalizou Eric Dier.