Frank Lampard surpreendeu ao revelar, nesta sexta-feira, que tentou contratar o talentoso avançado Erling Haaland durante a sua primeira passagem pelo banco do Chelsea. Na conferência de imprensa, antes do jogo frente ao Manchester City, Lampard admitiu ter pressionado a direção dos blues, mas não sabia qual era a vontade do clube na época.
Lampard elogiou as qualidades de Haaland, descrevendo-o como um jogador excecional, e destacou que o valor da sua transferência era razoável. No entanto, ele reconheceu que a competição pelo passe do avançado era muita.
"Pressionei para ter o Haaland, mas não sei qual era a vontade no clube. A concorrência era grande, porque é um jogador excecional. O valor da compra era razoável. Não sei se esteve perto, mas queria-o cá", começou por dizer o técnico.
O treinador também comentou o impacto imediato de Haaland desde que chegou à Premier League, ressaltando a sua qualidade. Embora tenha evitado fazer comparações diretas com a lenda do Chelsea, Didier Drogba, Lampard reconheceu o talento do jovem norueguês e acredita que ele poderá ter um papel importante na equipa.
"O impacto de Haaland foi imediato, desde que chegou à Premier League. Comparações com Didier Drogba? Não o posso fazer de forma direta, mas o Haaland é um grande avançado e o Drogba também o foi", finalizou Frank Lampard.
Vale lembrar que Frank Lampard comandou o Chelsea entre 2019 e 2021, período em que Haaland iniciou a sua temporada no RB Salzburg, da Áustria, antes de se transferir para o Borussia Dortmund, em janeiro de 2020.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.