O Sporting da Covilhã, da Liga de Honra de futebol, vai seis juniores do clube na próxima época na equipa principal, e estes são para já os únicos elementos do grupo de trabalho, que ainda procura treinador.
A informação foi adiantada pelo presidente, José Mendes, após o jantar dos 87 anos do clube, assinalados na sexta feira, durante o qual também assegurou a permanência dos técnicos adjuntos Luciano e Joanito, numa equipa que ficou sem futebolistas no final da época.
Já o nome do novo treinador ainda não foi divulgado. ''Eu vou inaugurar a nossa sede no dia 1, vou de férias uns dias e só depois vou pensar em fazer a equipa. Não há treinador. Ainda não pensei nisso'', disse José Mendes.
O guarda-redes Pedro Gaspar, o defesa central João Soares, os médios Fábio Sousa, Dodot, Sérgio Paulico e o extremo esquerdo Leo são os jogadores da equipa júnior que passam a integrar os trabalhos do plantel principal.
Os cinco primeiros fazem parte do grupo que colaborou na preparação da seleção portuguesa de futebol nos primeiros dias de estágio para o Mundial2010, quando os convocados de Carlos Queiroz ainda não estavam todos na Covilhã.
Paulico, o único profissional, desde Janeiro, embora não tenha jogado na Liga de Honra, tem continuado a ser chamado pelo selecionador nacional para participar nos treinos da equipa das ''quinas''.
''Temos em mente que poderão dar um contributo à equipa sénior. Estamos em crer que são jogadores para o futuro'', referiu José Mendes.
O papel dos seis juniores na equipa ''vai depender do treinador que vier e da qualidade deles'', acrescentou o presidente do Sporting da Covilhã.