O diretor desportivo do Benfica, Rui Costa, marcou dois golos num jogo de beneficência entre antigas glórias do Real Madrid e do AC Milan, ganho hoje pelos “merengues” (4-3), no qual Figo fez uma assistência para golo de Butrageño.
Apesar do protagonismo de Rui Costa, a figura de maior relevo foi o francês Zinedine Zidane, ex-companheiro de Figo no Real Madrid, que foi muito ovacionado pelo público e mostrou estar ainda em posse de muitas da suas faculdades, ao assinar dribles e passes que encantaram a assistência.
Foi justamente de uma combinação entre Zidane e Figo, os quais ensaiaram algumas tabelas ao longo do jogo, que surgiu o golo de Butrageño, o primeiro do Real Madrid, na sequência de um cruzamento do português.
A equipa italiana entrou melhor e aos seis minutos já vencia por 2-0, mas o Real Madrid arrancou para uma “remontada”, com três golos consecutivos, aos 19, 37 e 50 minutos. Aos 57 Rui Costa restabeleceria, no entanto, o empate (3-3), na sequência de uma tabela com o antigo internacional francês Papin.
Este só foi desfeito a seis minutos do fim, através de uma grande penalidade executada por Alfonso, após uma falta cometida na área por Stefano Nava sobre Ivan Pérez.
No relvado evoluíram outros craques do passado como o brasileiro Cafú, o liberiano Weah, o francês Karembeau, os espanhóis Santillana e Gallego, ou os italianos Baresi, Costacurta, Maldini e Massaro.
As receitas do jogo vão ser canalizadas para um projeto de investigação sobre as causas de morte súbita entre os desportistas, o qual está a ser conduzido pelo Hospital Clínico San Carlos, em Madrid.
Ficha do Jogo:
Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid.
Real Madrid - AC Milan, 4-3 (Velhas Glórias)
Ao intervalo: 2-2.
Marcadores:
0-1, Marco Simone, 04 minutos.
0-2, Rui Costa, 06.
1-2, Butrageño, 19.
2-2, Amavisca, 37.
3-2, Alfonso, 50.
3-3, Rui Costa, 57.
4-3, Alfonso, 84, de grande penalidade.
Equipas:
- Real Madrid: Buyo, Chendo, García Cortés, Gallego, Sanchís, Fernando Sanz, Zidane, Karembeu, Luís Figo, Butragueño e Santillana. Jogaram ainda: Contreras, Jaro, Rojas, Ramis, Rúbio, Sabido, Llorente, Iván Pérez, McManaman, Dani García, Alfonso, Amavisca, Velasco e Víctor.
- AC Milan: Rossi, Cafú, Costacurta, Baresi, Maldini, Serginho, Rui Costa, Evani, Massaro, Boban e Marco Simone. Jogaram ainda: Nava, Contra, Weah, Papin, Braglia, Fuser, Galli, Panucci, Lentini, Carbone e Eranio.