O Interclube, sob liderança do treinador português Luís Gonçalves, terminou o campeonato angolano de futebol na quinta posição, após empatar este domingo 1-1 com o 1.º de Agosto, em jogo 30ª e última jornada.
Vingumba, aos dois minutos, marcou para o 1.º de Agosto, enquanto Nilton, aos 47, restabeleceu a igualdade.
Com o empate de hoje, o Interclube assegurou o quinto lugar, com 50 pontos, enquanto o 1.º de Agosto foi ‘vice’, com 61, de um campeonato vencido pelo Petro de Luanda.
O ASK Dragão do Uíge e o Desportivo da Huila, treinado por Paulo Torres, empataram 1-1, após golos de Rupson, aos 29, para o Desportivo, e Picas, aos 82.
Com este resultado, Paulo Torres classificou o Desportivo da Huila, em 10.º, com 33 pontos.
O Sagrada Esperança terminou o Girabola em terceiro, com 55 pontos, mercê do triunfo sobre o Isaac de Benguela por 2-1, com golos de Vitorino, aos 57, e Luís Tati, aos 78. Quinho, aos 62, reduziu.
O Wiliete de Benguela, por sua vez, venceu a Académica do Lobito por 1-0, com golo de Apado, aos 55 minutos, e terminou em quarto, com 53 pontos.
O Bravos do Maquis fechou em sexto, com 39 pontos, apesar da derrota diante do Sporting de Benguela por 2-3.
O Sporting de Cabinda venceu o Santa Rita de Cássia por 1-0, após golo de Chinote, aos 54 minutos, enquanto o Desportivo da Lunda Sul venceu o Recreativo do Libolo por 2-1, com golos de Balakay, aos 10 e 16 minutos, com Caneta, aos 86, a reduzir para os visitantes.
O Petro de Luanda, de Alexandre Santos, que não jogou hoje por imperativo de calendário, devido à desistência do Cuando Cubango FC, reconquistou o Girabola, com 69 pontos.
O avançado brasileiro Tiago Azulão (Petro de Luanda) foi o melhor marcador do campeonato, com 20 golos, seguido por Kaporal (Académica do Lobito), com 15.
O Sporting de Benguela, com 17 pontos, em 14.º, o ASK Dragão do Uige, com 13 em 15.º e o Cuando Cubango, desistente, desceram de divisão.