Eliseu, ex-jogador do Benfica entre 2014/2015 e 2017/2018, revelou que está a ponderar levar a sua moto para a festa do título. Ele acredita que o título está praticamente garantido para as águias, que entram na última jornada da I Liga com dois pontos de vantagem sobre o FC Porto, e enfrentarão o Santa Clara.
"Devemos estar sempre confiantes. É um jogo decisivo, praticamente o jogo do campeonato, e o Benfica tem muito a perder, mas também tem muito a ganhar. E eles têm que fazer o que têm feito: vencer. Mas a bola é redonda e às vezes acontecem coisas que não esperamos. No entanto, é bom que o Benfica dependa apenas de si mesmo para conquistar o tão desejado 38º título", afirmou Eliseu numa entrevista ao programa "Bola Branca", da Rádio Renascença.
O antigo internacional português, que foi campeão da Europa em 2016, também falou sobre o que se passa na mente dos jogadores nos momentos tão importantes como este.
"O que um jogador pensa é: que o jogo chegue o mais rápido possível. Depois, acaba a ansiedade e só queremos ver a bola entrar na baliza para comemorar com os adeptos. Sempre há um pouco de pressão, já estive na última jornada para decidir o campeonato. Mas, neste caso, o Benfica tem praticamente o título nas mãos", salientou.
Eliseu admitiu ainda que, caso o Benfica conquiste o 38º título de campeão nacional no próximo sábado, ele levará a "moto do tetra" para a Luz e para o Marquês de Pombal, locais tradicionais de celebração das conquistas do clube encarnado.
"Todos pedem para que eu participe na festa. Veremos se estarei lá. Na Luz e no Marquês. E como eu vou? Talvez eu vá de mota", finalizou, entre risos, Eliseu.