Mikel Arteta, treinador do Arsenal, revelou os seus três ídolos eternos no futebol. Além do desporto-rei, Arteta também expressou admiração por Michael Jordan e Rafael Nadal. Durante uma entrevista à Paramount México, o técnico espanhol foi questionado sobre os seus ídolos de infância.
"No futebol, Maradona, Michael Laudrup e Pep Guardiola na época do 'Dream Team'. No basquetebol, Michael Jordan, e no ténis, Rafael Nadal", afirmou o treinador espanhol. "Não apenas pelas suas vitórias, mas pela forma como foram, tanto na vitória como na derrota. Isso é algo que nos marcou desde pequenos."
Na mesma conversa, Arteta também falou sobre Erling Haaland e revelou que o jogador norueguês trouxe uma nova dinâmica ao jogo do Manchester City.
"Ele abriu novas janelas e opções que eles não tinham anteriormente. Ele faz algo muito difícil: marcar golos. Tem um coeficiente impressionante e recordes", disse Arteta, enfatizando que seria merecido se Haaland recebesse o prémio de Melhor Jogador da Premier League.