A exclusão do jovem avançado Theo Walcott, jogador do Arsenal, é a grande novidade na lista definitiva dos 23 eleitos da seleção inglesa de futebol para o Mundial2010, na África do Sul, hoje anunciada.
“Estou muito desiludido por não estar incluído no plantel para ir à África do Sul, mas respeito totalmente a decisão de (Fabio) Capello”, afirmou Walcott, depois de a Federação Inglesa de Futebol (FA) ter divulgado a lista.
Walcott foi titular nos dois últimos particulares da formação inglesa, face a México e Japão, e tinha estado nos 23 eleitos que representaram a Inglaterra no Mundial de 2006, realizado na Alemanha.
No que respeita a outras novidades, a maior foi a inclusão do médio Gareth Barry, jogador do Manchester City, que estava em dúvida, devido a uma lesão.
Além de Walcott, preterido em relação a Aaron Lennon e Shaun Wright-Phillips, Fabio Capello excluiu, da lista inicial de 30 jogadores, Leighton Baines, Adam Johnson, Darren Bent, Scott Parker, Tom Huddlestone e Michael Dawson.
A Inglaterra integra o Grupo C da fase final, que se disputa de 11 de junho a 11 de julho, juntamente com Estados Unidos, Argélia e Eslovénia.