loading

Andebol: FC Porto 'esmaga' Vitória de Setúbal e título fica cada vez mais próximo

O FC Porto venceu este sábado, no Dragão Arena, o Vitória de Setúbal, por 42-25, em jogo da 25.ª e penúltima jornada do campeonato, ficando mais perto de se sagrarem tetracampeões nacionais.

Andebol: FC Porto 'esmaga' Vitória de Setúbal e título fica cada vez mais próximo
Futebol 365

Após um jogo que só foi equilibrado durante o primeiro quarto de hora, o FC Porto mantém-se líder do campeonato, com 72 pontos, mais quatro do que o Sporting, segundo classificado, podendo festejar já hoje o título, dependendo do resultado dos ‘leões’ em casa com o Benfica.

O ponta esquerda portista Leonel Fernandes abriu o marcador, o pivô Iturriza e o meia-distância Jack Thurin aumentaram para 3-0 e o veterano lateral direito Cáudio Pedroso (37 anos) apontou depois o primeiro tento da equipa setubalense e a partir daqui o jogo tornou-se equilibrado.

Com dez minutos jogados, o marcador registava uma igualdade a cinco golos, João Moniz destacava-se na baliza do Vitória e por momentos pairou no ar a possibilidade de os visitantes saltarem mesmo para a frente do marcador, o que, porém, nunca aconteceu.

Entre os 20 e os 26 minutos, o FC Porto marcou quatro golos contra nenhum do Vitória de Setúbal e o resultado ficou em 17-9, tendo então ficado bem à vista as diferenças entre as duas equipas.

O poderio físico, a intensidade defensiva e as soluções atacantes dos campeões nacionais foram demais para o Vitória, nono classificado, que ressurgiu um pouco na fase final da primeira parte e evitou que os portistas cavassem uma diferença maior do que a que se verificava já ao intervalo (20-12).

O FC Porto confirmou a sua superioridade na segunda parte e os golos sucederam-se na baliza dos sadinos, alguns deles com a assinatura do espanhol Ignacio Plaza, que aproveitou bem o tempo de jogo que o técnico Magnus Andersson lhe deu.

Plaza foi o melhor marcador do jogo, com seis golos apontados, e o Vitória, impotente, foi ficando cada vez mais trás no marcador à medida que o jogo caminhou para o final.

Sem forçar muito o ritmo, o FC Porto impôs-se com naturalidade e bateu o conjunto setubalense por 42-25, com o último golo a ser apontado pelo lateral direito portista Mamadou Diocou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?