loading

Crónica: Desp. Chaves, reduzido a oito jogadores, sofre goleada frente ao Boavista

O Boavista venceu este sábado o Desportivo de Chaves por quatro bolas a uma, em encontro da 34.ª e última jornada da I Liga, que ficou marcado pela expulsão de três jogadores do conjunto transmontano.

Crónica: Desp. Chaves, reduzido a oito jogadores, sofre goleada frente ao Boavista

Os visitantes demonstraram logo na primeira parte ao que vinham: além de dominarem o jogo, souberam tirar partido da ineficácia e cautela dos transmontanos para criar espaço, adotar uma postura de contra-ataque e agarrar as oportunidades certas na aproximação à grande área, acabando a etapa na frente do marcador, com golos de Sebastián Perez (37 minutos) e de Bozeník (42).

Já na etapa complementar, o Desportivo de Chaves regressou ao relvado com uma atitude mais pressionante e reduziu a desvantagem logo no primeiro lance, mas não conseguiu evitar o terceiro e quarto golos do Boavista, apontados por Bozeník (62) e Makouta (81).

Contudo, a segunda parte ficou marcada por protestos e tensão alta do lado dos transmontanos, que acabaram a partida reduzidos a oito elementos, com a expulsão de Guima (66), Benny (68) e Abass Issah (89).

Mas foram mesmo os visitados a registar a primeira grande oportunidade da partida, aos dez minutos, por intermédio de Benny. O avançado conduziu a bola do corredor esquerdo para o central e, já na área contrária, rematou com perigo e de olhos postos no canto superior esquerdo da baliza guardada por João Gonçalves, mas o remate passou ligeiramente acima da trave.

Os boavisteiros responderam à letra, por intermédio de Gaius Makouta (11 minutos), Ibrahima (13 e 16) e Salvador Agra (19), mas a bola teimava em não entrar na baliza de Paulo Vítor.

À meia hora de jogo, os visitados começaram a reagir e a crescer em campo, com João Correia e João Mendes a falharem quatro oportunidades flagrantes.

Do lado do Boavista, Salvador e Cannon aproveitaram os desaires dos visitados e começaram por testar Paulo Vítor, que operou duas defesas apertadas. Logo a seguir, os visitantes voltaram à recarga, com Makouta a ganhar a linha e a oferecer o golo a Sebastián Perez (37).

O segundo tento surgiu pouco depois, aos 42 minutos: após nova transição rápida dos portuenses, desta vez pela ala direita, Salvador colocou a bola no centro da grande área onde estava Bozeník, que, de cabeça, fez o golo.

Após o intervalo, o Desportivo de Chaves entrou em campo determinado em reduzir a desvantagem, acabando por marcar logo aos 46 minutos. Depois de um primeiro remate de Sandro Cruz na área do Boavista, defendido por João Gonçalves, Héctor apareceu no lugar certo à hora certa e ‘encostou’ para o golo.

Benny Sousa teve nos pés a oportunidade de empatar a partida, aos 57, mas o remate enquadrado, de fora da área, foi defendido por João Gonçalves.

Pouco depois, o Boavista voltou a estar por cima do jogo e Bozeník bisou na partida ao carimbar o terceiro tento dos visitantes (62), assistido por Camará.

O lance do golo dos boavisteiros acabou envolto em polémica e os últimos 25 minutos da partida ficaram marcados por protestos dos transmontanos devido à posição do árbitro principal, que dificultou a receção de Héctor e, consequentemente, permitiu aos visitantes recuperarem a bola que terminou no fundo das redes guardadas por Paulo Vítor.

A tensão em campo acabou por se materializar numa primeira expulsão de Guima (66), admoestado com cartão vermelho direto, e, pouco depois, na de Benny (68), por acumulação de amarelos.

Reduzido a nove jogadores, o Desportivo de Chaves acabou por sofrer o quarto golo aos 82 minutos, por intermédio de Makouta, assistido por Masaki Watai.

Os boavisteiros ainda viram um quinto golo invalidado por fora de jogo e os transmontanos perderam mais um elemento ao cair do pano, após vermelho direto para Issah Abass por agressão a Berna.

Com este triunfo, o Boavista termina a época no nono posto, com 44 pontos, enquanto o Desportivo de Chaves garantiu a sétima posição, com 46.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?