O treinador do Benfica, Roger Schmidt, revelou que trocou mensagens com o médio argentino Enzo Fernández, que se transferiu para o Chelsea, para celebrar a conquista do título nacional.
Apesar da saída de Enzo Fernández em janeiro, o médio manteve contato com o treinador e fez questão de parabenizar Schmidt e o grupo de trabalho pelo título conquistado.
“Trocámos algumas mensagens, ele deu-nos os parabéns pelo título e eu disse-lhe que ele também fez parte disso”, revelou Schmidt.
O treinador 'encarnado' não poupou também elogios a outros jogadores do plantel do Benfica, reconhecendo o papel fundamental desempenhado por vários elementos ao longo da temporada. Além de destacar a liderança de João Mário, Rafa, Otamendi e Grimaldo, o treinador também enalteceu a importância de Chiquinho e João Neves na equipa, especialmente após a saída de Enzo Fernández em janeiro.
“Foi um momento difícil para nós, honestamente. Jogámos em Arouca e quando o jogo começou, era o último dia da janela de transferências e eu não sabia se, no final do jogo, o Enzo ainda seria nosso jogador ou se iria para outro clube”, recordou o treinador.
Schmidt destacou o compromisso e o desempenho exemplar de João Mário e Rafa, realçando que foram verdadeiros líderes dentro do grupo. A sua experiência e qualidade futebolística foram fundamentais para o sucesso da equipa ao longo da época.
O treinador também mencionou a contribuição valiosa de Chiquinho e João Neves, salientando que ambos foram determinantes na equipa após a saída de Enzo Fernández. A sua dedicação e desempenho nos treinos e jogos foram elogiados por Schmidt, evidenciando o seu papel na conquista do título.