O ex-avançado sérvio Ljubinko Drulovic elogiou o desempenho do avançado iraniano Mehdi Taremi, afirmando que o jogador do FC Porto talvez seja um dos melhores avançados a jogar na Europa no momento.
Drulovic destacou a diversidade ofensiva de Taremi, sua qualidade individual e sua capacidade de marcar golos importantes. Ele observou que, embora o FC Porto seja uma equipa coletiva, Taremi foi o jogador que se destacou individualmente ao marcar muitos golos importantes.
Taremi sucedeu a Darwin Núñez, do Benfica, como o melhor marcador da liga, e Drulovic vê-o como a figura principal da equipa do FC Porto treinada por Sérgio Conceição.
"Fez uma excelente dupla com Evanilson ou Toni Martínez, mostrou bastante qualidade, está a evoluir como jogador e entrou muito bem na equipa do FC Porto. É um avançado com excelentes características, muito possante e que sabe bater bem os penáltis", começou por dizer o ex-jogador.
"É um jogador completo para aquela posição, que aproveita da melhor maneira a sua qualidade individual dentro da própria equipa. Talvez seja um dos melhores avançados a jogar na Europa neste momento e tem feito excelentes jogos, não só na I Liga, como nas provas europeias", acrescentou Drulovic, em entrevista à agência Lusa. O ex-avançado representou os dragões entre 1993 e 2001.
Além de Taremi, Drulovic mencionou outros jogadores de qualidade no FC Porto, como Otávio, Uribe, Pepe e Grujic. No entanto, ele considera Taremi como o jogador que se destacou mais nesta temporada.
"Há outros jogadores que têm muita qualidade. Poderíamos falar de Otávio, Uribe, Pepe ou do próprio Grujic, que eu conheço muito bem, para além de mais alguns. Na minha opinião, Taremi foi o jogador que marcou esta época em termos individuais. O FC Porto vale sempre pelo coletivo, mas parece-me que ele fez muitos golos importantes", rematou o sérvio.
Taremi, de 30 anos, é o 16º jogador do FC Porto a conquistar o título de melhor marcador da I Liga portuguesa. Ele marcou 22 golos, enquanto Gonçalo Ramos, do Benfica, ficou em segundo lugar com 19 golos.
Com 80 golos em 146 jogos pelo FC Porto, Taremi também subiu na lista dos melhores marcadores estrangeiros da história do clube, ficando atrás apenas de Mário Jardel e Jackson Martínez. Além de ser o melhor marcador da liga, Taremi conquistou um campeonato, uma Taça de Portugal, duas Supertaças Cândido de Oliveira e uma Taça da Liga com o FC Porto.