Rodrigo Pinho, que esteve ligado ao Benfica por uma época e meia antes de se transferir em definitivo para o Coritiba, no Brasil, durante a última janela de transferências de inverno, teceu enormes elogios a Roger Schmidt, treinador da equipa que se sagrou campeã nacional no último fim de semana.
"Roger Schmidt é um grande treinador, tratava todos os jogadores da mesma forma, inclusive aqueles que não jogavam tanto. Ele realizava treinos curtos e intensos, do jeito que gostamos. Conquistou facilmente o grupo e é um dos principais responsáveis pelo título. Fiquei muito feliz com a conquista do campeonato, acompanhei o jogo... Foi merecido, o Benfica foi a equipa que jogou o melhor futebol. Sinto-me campeão, mesmo tendo participado pouco. Testemunhei a alegria e a celebração de todos", afirmou o avançado brasileiro em declarações à "CNN Portugal".
Além disso, Rodrigo Pinho também expressou apreço por Nicolás Otamendi, capitão das águias, que está em fim de contrato e poderá estar mesmo de saída da Luz.
"Ele é um grande capitão. Sempre encarou os treinos com determinação, sempre buscando vencer, independentemente das circunstâncias. É um líder para o grupo e fiquei feliz ao vê-lo erguer o troféu", destacou o experiente avançado de 32 anos.