Tiago, o antigo internacional português que teve passagens pelo Benfica, Sporting de Braga, Chelsea e Atlético de Madrid, analisou o campeonato nacional e abordou a final da Taça de Portugal, além de comentar a situação de João Félix.
Em entrevista à "SportTV", em Budapeste, Hungria, antes da final da Liga Europa entre Roma e Sevilla, o antigo médio não tem dúvidas de que a "melhor equipa" venceu o campeonato nacional: "Ganhou a melhor equipa, que esteve melhor durante toda a época."
No que diz respeito ao campeonato português, Tiago destacou a perseverança do FC Porto, que nunca desiste e é um exemplo para todos. Ele elogiou a atitude de Sérgio Conceição, que transmite a sensação de que nada está perdido até que seja realmente perdido.
"Uma palavra especial para o FC Porto que nunca desiste, é um exemplo. O Sérgio caracteriza isso mesmo, a maneira como vive os jogos, faz-nos sentir - a nós que estamos fora, imagino os que estão lá dentro - que nada está perdido até estar de facto perdido. O FC Porto foi um exemplo e deu ainda mais valor à vitória do Benfica", acrescentou Tiago.
Sobre a final da Taça de Portugal, Tiago espera um grande jogo. Ele acredita que o FC Porto irá procurar limpar a sua imagem após o campeonato e o Sporting de Braga chegará com menos pressão, o que pode resultar em um jogo emocionante.
"Espero um grande jogo. Todos sabemos que o FC Porto vai tentar limpar a imagem do campeonato. O Sp. Braga vai com menos pressão e acredito que vai ser uma grande jogo".
Quanto a João Félix e o Atlético de Madrid, Tiago não tem certeza se ele irá voltar ao clube. Ele reconhece que o casamento entre Félix e o Atlético não é perfeito, apesar de terem conquistado o título juntos e fazer parte da história do clube.
"Não sei se acabará por voltar. Sabemos que não é um casamento perfeito apesar de ter sido já campeão pelo Atlético de Madrid e está na história. Ele sabe melhor do q eu do que é preciso para triunfar no Atlético, mas agora depois do empréstimo ao Chelsea chega com outra energia. Eu, mais do que ninguém, gostaria que singrasse e que fosse um histórico como Futre foi."
Sobre Sérgio Conceição, Tiago afirma que ele está preparado para qualquer desafio. O treinador é altamente competente em todas as áreas e se decidir ir para a Itália, Tiago estará a torcer por ele, pois admira o seu trabalho: "Está preparado para tudo. É um treinador muito competente em todas as facetas, se decidir ir para Itália, fico a torcer por ele. Admiro-o muito".
Por fim, Tiago expressa sua satisfação pelo goleiro Rui Patrício, que sempre teve excelentes atuações. Ele destaca que desde que saiu de Portugal, Rui tem levado o nome do país com orgulho. Tiago está muito feliz por Rui Patrício estar na final e espera que ele tenha a sorte de conquistar o título: "Sempre nos habituou a bons desempenhos. Desde que saiu de Portugal tem levado o nome do nosso país... Estou muito contente pelo Rui, por estar numa final, e vamos ver se tem a sorte de poder ganhar."